“E, quando orais, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, a fim de serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê (o que se passa) em segredo, te dará a recompensa. Nas vossas orações não useis muitas palavras como os gentios, os quais julgam que serão ouvidos à força de palavra. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais.” Mateus, 6:5-8.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Pai Nosso Espírita

PAI NOSSO ESPÍRITA

Pai Nosso que estais nos Céus, nas Matas, nos Mares e em todos os mundos habitados.  Santificado seja o Teu nome, pelos teus filhos, pela natureza, pelas águas, pela luz e pelo ar que respiramos.
Que o Teu reino, reino do Bem, do Amor e da Fraternidade, nos uma à todos e a tudo que criastes, em torno da Sagrada Cruz, aos pés do Divino Salvador e Redentor.
Daí-nos hoje e sempre a vontade firme para sermos virtuosos e úteis aos nossos semelhantes. Daí-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para o nosso sustento material e espiritual.
Perdoa, se merecermos, as nossas faltas e da o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendam. Não nos deixeis sucumbir, ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria.
Enviai-nos Pai, um raio de tua Divina Complacência, Luz e Misericórdia para os Teus filhos pecadores que aqui habitam, pelo Bem da Humanidade, nossa irmã.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário