“E, quando orais, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, a fim de serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê (o que se passa) em segredo, te dará a recompensa. Nas vossas orações não useis muitas palavras como os gentios, os quais julgam que serão ouvidos à força de palavra. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais.” Mateus, 6:5-8.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Oração Inicial para Reuniões Espíritas

Oração Inicial para Reuniões Espíritas


Rogamos ao Senhor Deus Todo Poderoso enviar-nos Bons Espíritos para nos assistirem e velar por nós. Afastar aqueles que possam induzir-nos ao erro dar-nos a luz necessária para distinguirmos a verdade da impostura. Afastai também os Espíritos malévolos, encarnados ou desencarnados, que poderiam tentar lançar a desunião entre nós, e com isso desviar-nos da caridade e do amor ao próximo.
Se alguns procuram penetrar neste recinto, fazei que
não encontrem acesso em nosso coração.
Bons Espíritos, que vos dignais vir instruir-nos, tornai-nos dóceis aos vossos conselhos, afastai-nos de todo pensamento egoísta, ou de orgulho, de inveja e de ciúmes: Inspirai-nos a indulgência e a benevolência para com os nossos semelhantes presentes ou ausentes, amigos ou inimigos; fazei, enfim, que pelos sentimentos que nos animarem, possamos reconhecer a vossa salutar influência. Daí aos médiuns, que encarregardes de nos transmitir os vossos ensinamentos, a consciência da santidade do mandato que lhe é confiado e da gravidade do ato que vão praticar, afim de que o façam com fervor e os recolhimentos necessários. Se estiverem entre nós pessoas que foram atraídas por outros sentimentos, que não o do bem, abri os seus olhos à luz, e perdoai-as, como nós a perdoamos, se vierem com intenções malfazejas. Pedimos aos nossos guias espirituais, para nos assistirem e velar por nós.
Que assim seja! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário