APELOS
Apelos são mantram vibratórios criados pelos Excelsos Mestres ou Seres de Luz, com a finalidade de ajudar a humanidade, através dos seus esforços canalizados e dirigidos pelo Cristo interno, a encontrar, por meio das vibrações dos sons das palavras, auxílio, proteção e alívio para os males que afligem o gênero humano.
Os apelos que se seguem foram colocados no éter pelos Seres Excelsos ligados à Fraternidade Branca. Fazem parte de uma extensa série, e serão, no presente futuro, utilizados na vida de todos aqueles que aceitam como verdade trabalhos inspirados.
Não fazem parte de nenhum movimento ou grupo já estruturado no plano físico. Não pertencem a nenhum ser humano em particular. Foram feitos e doados à humanidade, homens e mulheres de boa vontade que, realmente, estejam imbuídos do ideal de servir.
A autenticidade dos mesmos deve ser investigada e sentida por todos, no âmago do seu ser, procurando sentir à energia que flui das palavras, quando recitadas em profunda concentração e união ao Mestre interno.
Para fazer um apelo e receber as bênçãos positivas que advêm deste, precisa o servidor discípulo colocar a sua atenção em três pontos fundamentais:
- concentração - ritmo - respiração
· Concentração: Há necessidade de profunda concentração em cada palavra pronunciada: sentir-se o que se lê. Deve-se evitar um trabalho mecânico.
· Ritmo: Os apelos devem ser feitos com um ritmo não muito lento e em voz ao meio tom. Isto faz com que as palavras pronunciadas no plano físico vibrem no éter, formando sons musicais, que farão os acordes mântricos.
· Respiração: É de grande importância a respiração; deve-se respirar nos intervalos. Com isto, evitam-se cortes nas frases; fazendo com que estes percam a sua finalidade, qual seja, vibrar harmoniosamente, fazendo subir as oitavas dos Mestres os rogos dos servidores discípulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário