“E, quando orais, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, a fim de serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê (o que se passa) em segredo, te dará a recompensa. Nas vossas orações não useis muitas palavras como os gentios, os quais julgam que serão ouvidos à força de palavra. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais.” Mateus, 6:5-8.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Rosário a São José

Rosário a São José

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”
”Meu Jesus, misericórdia dos meus pecados, e libertai-me de todos os males  que me oprime o corpo, a alma e o espírito. Daí-me vossa graça e vossa paz. Não retireis de mim o vosso Santo Espírito.”

Creio em Deus Pai todo poderoso, Criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na Comunhão dos Santos; remissão dos pecados; na ressurreição carne; na vida eterna. Amém.”
Nas contas menores:

”Ave Maria cheia de Graças, o Senhor é convosco, Bendito sois vós entre as mulheres, Bendito é o fruto do Vosso ventre Jesus. Santa Maria, mãe de Jesus, Rogais por nós pecadores,
agora e na hora de nossa morte. Amém.”.

Nas contas grandes:
"Glória ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo,
assim como era no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos e séculos. Amem."
“Pai Nosso que estais no Céu, Santificado seja o Vosso Nome,
venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Tua Vontade, assim na Terra como no Céu.
O Pão Nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai as nossa dívidas, assim como nós perdoamos aos nosso devedores, não nos deixeis cair em tentação, mais livrai-nos de todo o mal.
Porque Teu é o Reino, O Poder  e A Gloria para Todo o Sempre.
Que Assim Seja. Graças a Deus. Amém”

Na 4ª conta grande:

A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio. Pelo laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre nós, que somos a herança que Jesus Cristo conquistou com seu sangue, e nos socorreis nas nossas necessidades, com o vosso auxílio e poder. Protegei, ó guarda providente da divina família, o povo eleito de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos, do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e assim como outrora salvastes a vida ameaçada do Menino Jesus, defendei agora a santa Igreja de Deus das ciladas de seus inimigos e de toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém..”.

ORAÇÃO FINAL

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando nesse vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito o fruto do Vosso ventre. Ó Clemente, Ó Piedosa, Ó Doce sempre Virgem Maria! Rogai por nós, Santa Mãe de Jesus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário