“E, quando orais, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, a fim de serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê (o que se passa) em segredo, te dará a recompensa. Nas vossas orações não useis muitas palavras como os gentios, os quais julgam que serão ouvidos à força de palavra. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais.” Mateus, 6:5-8.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Rosário ao Santo Expedito

Rosário ao Santo Expedito

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Meu Jesus, misericórdia dos meus pecados, e libertai-me de todos os males
 que me oprime o corpo, a alma e o espírito. Daí-me vossa graça e vossa paz.
Não retireis de mim o vosso Santo Espírito.

Creio em Deus Pai todo poderoso, Criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na Comunhão dos Santos; remissão dos pecados; na ressurreição carne; na vida eterna. Amém.
Nas contas menores:

Ó Santo Expedito, és forte, guerreiro, soldado de Cristo, fiel vencedor, na hora difícil, és o medianeiro do povo que reza com tanto fervor. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos. Amem.

1. Na conta grande:
"Ó Santo Expedito, das causas urgentes, atende o pedido de tantos irmãos. Amigo dos pobres, aflitos, doentes, concede a todos tua proteção"

2. Na conta grande:
“Ó Santo Expedito, tua fé, firme e forte, ganhaste de Cristo, a coroa da glória e martirizado tiveste esta sorte, nós hoje cantamos a tua vitória·”.

3. Na conta grande:
“Ó Santo Expedito, tu és o modelo, dos jovens, soldados e dos escolares, em nome de Cristo fazemos o apelo, semeia bondade em todos lugares.·”.

4. Na conta grande: “Ó Santo Expedito, que os viajantes, não sofram tragédias em suas viagens, mas voltem aos lares felizes contentes com fé esperança e muita coragem.·”.

5. Na conta grande: “Ó Santo Expedito, minha conversão, de hoje não posso adiar para amanhã, eu penso um dia ter a salvação, por isso desejo a vida cristã. ·”.

1 Pai Nosso; 3 Ave-Maria; e Glória ao Pai.

ORAÇÃO FINAL


Ó Poderoso Santo Expedito, apresentai a Deus os meus pedidos, nesta hora
 de aflição e desespero em que me encontro. Atendei com urgência o que vos peço com fé e confiança.
Anunciarei vosso nome bendito entre os irmãos para que se convertam a Cristo seguindo vosso belo exemplo
 de Mártir Glorioso, não trocando Jesus por nada neste mundo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário