“E, quando orais, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, a fim de serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê (o que se passa) em segredo, te dará a recompensa. Nas vossas orações não useis muitas palavras como os gentios, os quais julgam que serão ouvidos à força de palavra. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais.” Mateus, 6:5-8.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Prece do Serviço

Senhor...


Quando eu tiver fome, dai-me alguém que necessite de comida.

Quando tiver sede, dai-me alguém que precise de água.

Quando tiver frio, dai-me alguém que necessite de calor.

Quando tiver um aborrecimento, dai-me alguém que necessite de consolo.

Quando minha cruz parecer pesada, dai-me compartilhar a cruz de outros.

Quando não tiver tempo, dai-me alguém que precise de alguns dos meus minutos.

Quando sofrer humilhação, dai-me ocasião para elogiar alguém.

Quando estiver desanimado, dai-me alguém para lhe dar novo ânimo.

Quando sentir necessidade que cuidem de mim, dai-me alguém para que eu possa atender e cuidar.

Quando pensar em mim mesmo, voltai minha atenção ao próximo.

Tornai-me digno, Senhor, de servir meus irmãos que vivem e morrem pobres e com fome no mundo de hoje.

Dai-me, através de minhas mãos, o pão de cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário