“E, quando orais, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, a fim de serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê (o que se passa) em segredo, te dará a recompensa. Nas vossas orações não useis muitas palavras como os gentios, os quais julgam que serão ouvidos à força de palavra. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais.” Mateus, 6:5-8.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Oração para a Cura Interior

ORAÇÃO PARA A CURA INTERIOR


Mestre, eu lhe peço que entre em meu coração
 e toque aquelas experiências de vida que precisam ser curadas.
Você me conhece muito melhor que eu mesmo me conheço.
Derrame então o seu amor por todos os cantinhos do meu coração.
Onde quer que encontre a criança ferida, toque-a, console-a, liberte-a.
Retroceda na minha vida até o momento mesmo em que fui concebido.
Limpe-me e liberte-me de tudo aquilo que possa
ter exercido uma influência negativa naquele momento.
Abençoa-me enquanto eu estava sendo formado no ventre de minha mãe
 e remova todos os empecilhos para a integridade
 que me possam ter afetado durante aqueles meses de confinamento.
Conceda-me o profundo desejo de querer nascer e cure todos os traumas
 físicos ou emocionais que me possam ter prejudicado durante o parto.
Obrigado Senhor, por ter estado lá para me receber em seus braços no momento em que nasci, para me acolher na Terra e me assegurar de que nunca deixaria
 de me ajudar e nem me abandonaria.
Mestre, eu lhe peço que envolva minha infância com a sua luz
 e toque aquelas memórias que me impedem de ser livre.
Se o que me falta mais é o amor de mãe, envie-me a sua Mãe Maria,
 para suprir a minha carência.
Peça-lhe que me abrace, me embale, me conte estórias
 e me dê o conforto e o calor que me faltam, e que só quem é mãe pode dar.
Talvez a criança dentro de mim se sinta carente do amor de pai.
Senhor, deixe-me ser livre para eu poder chamá-lo de Abba, Papai, com todo meu ser.
Se me faltou o amor de pai e a segurança de ter sido desejado, profundamente amado, peço-lhe que me abrace, me deixe sentir seus braços fortes e protetores.
Renove em mim a confiança e a coragem para enfrentar as dificuldades da vida, porque sei que seu amor de pai virá em meu auxílio se eu tropeçar e cair.
Percorra minha vida, Senhor, conforte-me
 quando as pessoas não foram bondosas comigo.
Cure as feridas dos encontros que me deixaram assustado,
 que me levaram a fechar-me em mim mesmo
 e levantar barreiras entre mim e os outros.
Se me sentir só, abandonado e rejeitado pela humanidade,
 conceda-me, mediante o seu amor regenerador,
 uma nova consciência de meu valor como pessoa.
Mestre, eu me entrego totalmente a você, corpo, mente e espírito.
E lhe agradeço por me restaurar a integridade.
Obrigado, Senhor!
Amém.

Um comentário: